Life Hacks

Afinal acordar cedo não é assim tão mau

Redatora com Futuro
14 Junho 2018

É cedo e está escuro. O alarme toca e depois de carregares cinco vezes no snooze já sentes que é mesmo melhor acordar. Pegas no telemóvel e ainda com um olho meio fechado fazes aquele check habitual nas redes sociais.

Vês como vai estar o tempo que agora já ninguém sabe o que vestir e só depois te levantas devagar e andas às escuras o máximo tempo possível só para não sentires aquela dor nos olhos. Os minutos vão passando e já não estás a dormir, mas também não estás acordado.

Parece chato? E se calhar doloroso! Mas olha que pode dar grandes resultados tornares-te uma pessoa matinal. Vive as manhãs de uma forma mais alegre, menos complicado, menos stressada. Prepara o teu dia começando-o com boa disposição e calma. Troca o horário noturno e aproveita as manhãs para seres produtivo através destas dicas:

Pequeno-almoço e algo para fazer

Um café logo de manhã pode chamar a energia, mas o mais importante é substituíres aquele tempo que dedicas às redes sociais numa boa e demorada preparação de um nutritivo pequeno-almoço. Ao manteres a tua mente ocupada num período de baixa força de vontade, estás a acumular força para encarar mais um dia (sim, mesmo que seja uma segunda-feira)

As noites anteriores

As horas de sono são de extrema importância. Sem dormir o teu cérebro vai começar a funcionar pior. Aquilo que tens que perceber é quantas horas precisas para te sentires bem e cheio de energia. A que horas tens que te deitar para acordar com pouco sono e ainda ter tempo para um ritual calmo e descontraído de manhã. Tenta deixar tudo preparado no dia anterior, programa bem o teu dia e acorda sem preocupações.  

Tenta compreender quais são os alimentos que te fazem bem ou mal antes de dormir, como o chocolate preto que pode conter alguma cafeína ou uma chávena de chá que te pode acalmar antes de um sono profundo. Ninguém melhor que tu para fazer estas análises todas e começar a ter novos hábitos

Nem sempre vai ser fácil acordar cedo, nem sempre te vai apetecer sair da cama, mas tenta incluir estas horas no teu dia e vais ver que a tua produtividade vai aumentar!

 


DEIXA UM COMENTÁRIO