Jobshop

OFERTAS DISPONÍVEIS

Temos duas ofertas abertas para a nossa equipa: uma para estágio curricular (Lisboa e Porto), que exige a presença diária e o programa de voluntariado, que exige apenas uma presença semanal.

Candidata-te apenas àquele que se enquadra na tua disponibilidade! Mas antes de o fazeres, lê por favor com atenção todas as informações abaixo mencionadas.





Para ficares a conhecer o nosso Programa de Voluntariado, clica no botão abaixo


PROGRAMA DE VOLUNTARIADO - GUARDIÕES DO FUTURO

Para ficares a conhecer o nosso Estágio Curricular, clica no botão abaixo


ESTÁGIO CURRICULAR - LOGÍSTICA E RELAÇÕES PÚBLICAS





PROGRAMA DE VOLUNTARIADO - GUARDIÕES DO FUTURO

 

Os "Guardiões do Futuro" são voluntários que tudo querem fazer para ajudar outros jovens a encontrar a sua realização profissional, através dos projetos Inspiring Future e Unlimited Future. 

Este programa de voluntariado, baseado numa lógica de economia circular, tem como princípio que os voluntariados estejam interessados em ajudar os jovens a desenvolver o seu projeto de carreira e as suas softskills enquanto eles prórios desenvolvem as suas competências para o mercado de trabalho, tanto através da experiência on the job como através de formação e acompanhamento. 

Este projeto é dirigido a jovens proativos e dinâmicos! Vê mais sobre os dois projetos aqui: https://www.inspiringfuture.pt e https://www.unlimitedfuture.pt/

COMO POSSO AJUDAR?

Neste momento temos vários projetos e tarefas em que poderás participar de acordo com os skills que quiseres desenvolver:

1. Responsável de Relações Públicas e Logística:

- Apoio às visitas a escolas secundárias com o projeto Inspiring Future 

- Apoio logístico de eventos em Instituições de Ensino Superior

2. Redator / Jornalista

- Criação de artigos e conteúdos para os nossos websites

3. Designer Gráfico e/ou Fotografo

- Criação de elementos gráficos para sites e redes sociais

4. Programador e Gestor de Bases de Dados

- Desenvolvimento informático dos nossos websites

- Gestão da informação das bases de dados dos nossos sites

NOTA: Independentemente do projeto e das tarefas que desempenhes, o importante é que te comprometas a este programa com 1 dia (+/- 6horas) por semana. Dependendo da tarefa, essas 6 horas deverão ser em 1 dia específico (ex.: todas as segundas-feiras)

RECEBO ALGO EM TROCA?

Sim! Para além de desenvolver os famosos soft skills tão valorizados no mercado de trabalho e de cresceres enquanto profissional através de experiência on the job, terás também oportunidade de participar em 40 horas de workshops desenhados à tua medida!

Entusiasmado/a? Não penses tanto.. inscreve-te já!!

DURAÇÃO DO PROGRAMA

Entre 15 outubro 2019 a 26 de julho 2020 (cerca de 200 horas de atividades)

LOCAL

Lisboa ou Porto

FAZ JÁ A TUA CANDIDATURA!

CANDIDATA-TE AQUI




LOGÍSTICA E RELAÇÕES PÚBLICAS

“Quando passei para o 2º ano de faculdade decidi que devia fazer algo diferente, que trouxesse algo de novo à minha rotina. Foi então que surgiu a oportunidade de estagiar com a Associação Inspirar o Futuro.

Para muitos, e confesso que para mim também, o primeiro pensamento que temos quando pensamos em realizar um estágio é “oh não, vamos fazer o que os outros não querem fazer”. No primeiro dia, ia decidida de que era isso mesmo que me esperava.

Sempre adorei viajar e não ter uma rotina fixa e a Yorn Inspiring Future tornou o meu sonho realidade: andar sempre de um lado para o outro, a percorrer escolas pelo país e cada dia ter um desafio diferente para ultrapassar. Desde o início que fui muito bem-recebida, não só pela equipa Yorn Inspiring Future, como também, pelos os parceiros que nos acompanham todos os dias nas escolas. Muitas dessas pessoas, muito mais do que contactos no mercado de trabalho, tornaram-se grandes amigos. Muito mais do que o que fazemos, são o tipo de pessoas que nos acompanham que tornam tudo mais fácil e prazeroso de fazer.

Este estágio ajudou-me a desenvolver as minhas soft-skills e conjugou a minha grande paixão com o trabalho: comunicar com os jovens ao ponto de os conseguir inspirar. Sem dúvida, que a minha primeira experiência no mercado de trabalho não podia ter começado da melhor forma, foi uma grande sorte ter-me apaixonado de tal maneira por aquilo que faço.”

Inês Salvador Silva (22 anos)

 

Depois do seu estágio, a Inês foi agora contratada para integrar a equipa principal do projeto Yorn Inspiring Future, como formadora e é, atualmente, coordenadora do projeto.

ACHAS QUE ÉS O PRÓXIMO ELEMENTO YORN INSPIRING FUTURE?

Se achas que sim ou se conheces alguém inspirador que se encaixa perfeitamente, estamos à espera de:

currículo + carta de motivação para geral@inspiringfuture.pt até 20 de setembro.

PARA SABERES MAIS SOBRE O PROJETO E EQUIPA FUNDADORA

É só ler sobre o projeto aqui e sobre a equipa aqui!

O QUE PRECISAMOS?

LOGÍSTICA E RELAÇÕES PÚBLICAS

1 rapaz ou rapariga para Lisboa; 1 rapaz ou rapariga para o Porto;

Estes elementos irão estar responsáveis por todos os detalhes inerentes ao dia da feira em cada escola.

MANHÃ: dinamização das relações entre todos os intervenientes, ponto fundamental de boas relações; confirmação das instituições presentes; organização do espaço de stands; controlo e preparação do material em salas; controlo de tempo de apresentações; montagem de roll-ups; gestão de voluntários.

TARDE: Controlo e organização de material; reposição de material para a escola do dia seguinte; inserção de questionários de avaliação dos alunos das escolas.

Fundamental: capacidade de adaptação; tomada de decisão e resolução de problemas; simpatia; disponibilidade emocional; capacidade de gerir relações profissionais e conflitos; organização e responsabilidade.

O QUE OFERECEMOS

Estágio curricular entre janeiro e junho, durante as manhãs e horário flexível na parte da tarde.

Pagamento de 100€ por mês para ajudas de custo, durante os 6 meses de estágio.

NO GERAL...

Queremos pessoas com vontade de aprender, com coragem para levantar cedo (a sério, mesmo cedo!).

Resiliência, paciência, humildade, boa disposição (mesmo de manhã!) e sentido de humor são obrigatórios!